Formação em escolas para professores – desde 1997
De 1997 ao momento atual, a Arte e Fala destaca-se também pela realização de formações para professores em contexto escolar. A voz é a ferramenta indispensável ao seu desempenho e comunicação, sendo essa a base da sua profissão – transmitir conhecimento.
Com base na exigência física e emocional que se associa ao docente, a Arte e Fala realça a importância da Terapia da Fala como fulcral na prevenção, diagnóstico e prevenção de perturbações da linguagem, tal como dificuldades ou problemas na voz que condicionem o seu desempenho enquanto professor.
Estas formações realizaram-se em instituições como: Colégio Quinta do Lago, Escola Básica António Rebelo de Andrade, Escola Básica Sá de Miranda, Externato Nova Oeiras, Escola Secundária Quinta do Marquês, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Escola Secundária Dr. José Afonso, Instituto Superior de Ciências de Saúde (Moçambique), Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa (ISCSP), Universidade de Liepajia (Letónia), Universidade de Riga, entre outras